A derrubada mais recente do Google e da Sony para assumir o controle do mercado de tecnologia pela tempestade

O 360 Reality Audio da Sony pode ser visto como um truque por várias pessoas, mas a organização está animada em levar a inovação adiante. Os jovens da XDA Developers descobriram linhas de código recomendando que a Sony e o Google pretendam levar o elemento às massas do Android.

Apesar de aparecer em 2019, o design vívido de 360 ​​Reality Audio da Sony ainda está restrito a um grupo modesto de administradores e gadgets, incluindo Tidal, Amazon Echo Studio e alto-falantes e fones de ouvido da organização japonesa. No entanto, a tecnologia de som espacial baseada em itens - que garante um som de preenchimento de sala que parece estar vindo de todos os rolamentos - pode sofrer um choque. O XDA Developers viu auditorias de código do Android que propõem que o Google esteja trabalhando com a Sony para coordenar o 360 Reality Audio em seu sistema operacional portátil.

O código especifica a adição de suporte para o design de áudio MPEG-H 3D - que permite que vocais, instrumentos e sons diferentes sejam definidos ao redor do público - ao segmento de estrutura MPEG4Extractor do Android. Diferentes partes também fazem referência explícita ao 360 Reality Audio, incluindo uma observação do programador de computadores da Sony, Kei Murayama, que parece afirmar a organização entre as duas organizações. “Este é um dos patches mencionados na reunião ‘Ajuda do Android OS 360RA’ entre o Google e a Sony”, analisa o código.



Apesar do fato de que o trabalho provavelmente ainda está nas fases iniciais, o suporte para o arranjo, finalmente, tornaria mais simples para os criadores de aplicativos Android coordenar a reprodução de som 3D em seus aplicativos. Enquanto as administrações que oferecem o serviço podem não precisar de dispositivos compatíveis, de acordo com o código que especifica um virtualizador que funciona com “qualquer fone de ouvido”.

O movimento inquestionavelmente se encaixa com a grande intenção da Sony de levar o 360 Reality Audio para a maioria. Até este ponto, está centrado em fazer aparatos de programação que podem ajudar a escassa biblioteca do arranjo (com apenas 4.000 faixas confirmadas em janeiro) e shows e estúdios fabricados que podem captar o som aprimorado. Para colocar o elemento em telefones e aparelhos de som, a Sony disse que permitiria a tecnologia de personalização de fones de ouvido de seu aplicativo Headphones para diferentes fabricantes. Adquirir o Android do Google - o sistema operacional portátil mais popular internacionalmente - seria um sucesso significativo

Há também uma observação de um dos designers de produtos da Sony, dizendo que 'Este é um dos patches mencionados na reunião 'Ajuda do Android OS 360RA' entre Google e Sony', recomendando que a coisa toda seja um esforço coletivo.

Provavelmente, a maior desvantagem dessa inovação é que ela requer melodias explicitamente dominadas para utilizá-la. O site da Sony registra Amazon Music HD, Nugs.net e Tidal como os únicos recursos em tempo real que oferecem faixas de áudio em realidade 360, no entanto, no caso de mais telefones Android começarem a ajudar na configuração, isso exigirá uma apropriação mais ampla.

Pensando em tudo, parece que o 360 Reality Audio está muito provavelmente chegando ao Android. A pergunta é se a Sony e o Google teriam a opção de concluí-lo dentro do prazo para a entrega do Android 12 daqui a pouco.